Afinal sempre consegui atingir o objectivo de chegar a um ano de blogosfera, pois é caros leitores e queridas leitoras este espaço faz hoje um anito a missiva era simples tornar este o meu cantinho de desabafos e espelhar nele um pouco de mim.
Ao longo de quase 260 posts fui mostrando ou tentando mostrar o que sentia e sinto sem qualquer receio de censura ou julgamentos alheios.
Este blog ajudou-me bastante numa fase menos boa e quem já leu alguns dos meus primeiros posts pode contestar isso.

Muitas coisas se passaram entretanto, coisas essas que fui colocando neste espaço umas boas outras nem por isso mas tudo isso faz parte da minha vida. Foi um ano de reconhecimento de mim mesmo e dos outros, aprendi a olhar por mim em primeiro lugar (aliás aprendizagem esta que ainda estou a realizar) coisa que desde há muito tinha deixado de fazer.

Embora ainda me encontre em busca de um caminho certo a seguir vejo que um ano passado me sinto bem comigo e a tentar orientar-me neste mundo que por vezes se vira do avesso.
Muita gente acha que esquecendo o passado se sentirá feliz pois eu não, acho que o passado faz de nós o que somos no presente crescemos com essas vivencias mesmo que essas vivencias sejam más e nos façam doer, só temos de aprender e de saber avaliar onde erramos para que pelo menos esse erro não voltar-mos a cometer.

Parece que foi ontem que iniciei este blog e com ele uma nova maneira de olhar a vida e quem me rodeia, comecei a escrever coisa que não tinha muito habito confesso (eu sei, isso nota-se…) sei que não escrevo muito bem e o que escrevo pode ser a maioria das vezes super lamechas e enjoar o mais romântico dos românticos pois tenho uma visão da vida e do mundo assim cheia de romance e de sentimentos mas mesmo após um ano isso não mudou, sou assim e esse aspecto em mim não se alterou talvez um dia perca esta visão do mundo mas duvido sou um caranguejo dos puros e há coisas que nunca mudam em nós.

Neste mundo da blogosfera fui descobrindo outros bloguers que nos seus espaços mostravam tal como eu um pouco deles e das suas vidas. Passei por muitos blogs aliás ainda passo mas apenas alguns me deixaram retido e os quais diariamente sigo. Com o passar do tempo e dos comentários em alguns desses blogues foi nascendo uma amizade e felizmente mais tarde tive o prazer de conhecer alguns em pessoa e fico muito feliz em poder dizer que as considero pessoas maravilhosas e  bonitas em todos os sentidos :)  e pelas quais tenho uma amizade mesmo que recente muito especial e já fazem parte da minha vida mesmo que estejam a muitos km de distância.

Muitas pessoas (e aliás eu próprio) sempre pensaram que esta coisa de conhecer pessoas pela internet era um risco grande e quase sempre as pessoas eram mentirosas pois não tinham nada a temer, embora sim seja sempre um risco como é um risco conhecer alguém sem ser pela net o risco é igualmente elevado, e eu posso dizer que as pessoas que tive o prazer de conhecer através do blog e da net são pessoas maravilhosas e fiquei muito feliz das ter conhecido e que de outra forma nunca as nossas vidas se teriam cruzado  e não poderiam enriquecer a minha vida como o tem feito. Tenho “conhecido” pessoas muito especiais e algumas ainda (sim eu disse ainda) não as conheço pessoalmente mas não deixam de fazer parte deste meu mundo e com as quais vou conversando e conhecendo um pouco mais extra blog.

Em jeito de conclusão este blog ajudou-me muito numa fase menos boa e com ele vocês que me lêem e que por aqui vão deixando os vossos comentários quero agradecer-vos por estarem desse lado e pelas vossas palavras que são muito importantes para mim, agradecer também aos que nunca comentam mas que aqui vêem e seguem os meus pensamentos, aos que vão passando sem ficar e que apenas lêem as coisas que escrevo pois também fazem parte deste blog e das dezenas de visitas a nós os dois🙂.

Hoje o Diário de um caranguejo está em festa não só pelo seu primeiro aniversário mas também por tudo o que com ele eu fui conhecendo e vivendo.
Mais uma vez agradecer a todos os que aqui passam pois mesmo que este espaço seja o meu cantinho de desabafos são todos vocês que os aturam🙂 e ainda assim sem pedir nada em troca os comentam e perdem tempo a conhecer um pouco de mim e da minha vida e de saber como é a vida de um caranguejo apaixonado por tudo o que o rodeia e com o coração cheio de amor a transbordar.


Fiquem por ai e vivam o sonho, sonhando com um amanhã melhor

|

|

PS: hoje pago eu :P…