A Rua Sésamo que fez parte do imaginário de milhares de jovens da minha geração  faz 40 anos. Não podia deixar passar esta data sem dizer que a Rua Sésamo ficou na minha memória assim como penso eu na memória colectiva de milhares de putos que hoje são homens e mulheres mas que nunca mais esqueceram as personagens deste programa infantil.

sesame_street_ensemble-hp

Obrigadinho senhor Google é sem duvida uma das melhores imagens alusivas que já colocou online

(já agora aviso-lhe que lhe gamei a imagem descaradamente mas você é um porreiráço e deixa não é?…..pois bem me parecia

Ao contrario dos programas de hoje que passado 3 meses já as crianças não se lembram do nome do boneco verde do picachu, hoje cerca de 20 anos passados lembro-me de quase todas as personagens do Rua Sésamo do Popas, da Guiomar, do Senhor Almiro, do Gualter, do Gil, do Avó Chica, do Ferrão, do Becas e Egas, do Monstro das Bolachas e muitos outros.
Em conversa de amigos (e com muitos copos á mistura…:)) de quando em vez lá sai uma cantoria da Rua Sésamo para animar a malta🙂 e recordar com alguma ternura essas horas passadas em frente da TV.

Este Programa foi produzido nos EUA e a sua estreia deu-se em 1969, com cerca de 4.135 episódios produzidos em 37 temporadas, o que torna-o o programa infantil de televisão com maior duração na história. Foi apresentado em 120 países, muitos com versões locais adaptadas, dentre os quais Portugal (Rua Sésamo), Brasil (Vila Sésamo), Canadá (Sesame Park), México (Plaza Sésamo) e Espanha (Barrio Sésamo).
Tenho pena que as crianças de hoje não tenham acesso a este tipo de programas infantis que agrupava alguma componente educacional como aliás outros desenhos animados da altura e alguns mais velhos que todos nos lembramos tão bem.

|

Este é um dos meus preferidos

Pronto vá só mais este🙂