“O conto de literatura oral se perpetuou na história da humanidade através dos contadores de histórias. Ao contar uma história o contador empresta seu corpo, a sua voz e os seus afectos ao texto narrado.

Contar histórias estimula o hábito da leitura, a criatividade, contribui para expandir o vocabulário, incita a memória auditiva e visual, imprescindível para a formação de crianças, jovens e adultos.”

Adoro ouvir contos e quando são de bons contadores de histórias é fantástico. E ontem foi uma noite assim cheia de histórias de três contadores mas o que gostei mais foi do ultimo contador de era colombiano, a voz dele e a maneira de contar os contos era tão forte que toda a sala fico de olhos esbugalhados enquanto ele os contava e se alguém fazia um barulho mínimo que fosse era como ter centenas de olhos a disparar contra essa pessoa tal não era a fixação nos contos.

Gostei muito mesmo espero voltar em breve a ter outra sessão de contos e poder sair um pouco do mundo real que por vezes consegue ser tão cruel connosco.